
O estudo teve como objetivo verificar o retorno econômico de um sistema de produção de tomate com manejo orgânico utilizando duas cultivares e identificando itens relevantes no custo de produção.

Estudo realizado por pesquisadores da Pesagro-Rio na CEASA-RIO orienta os produtores sobre a melhor época para a comercialização da alface crespa.

O CapacitAgro é considerado um dos maiores programas de treinamento e capacitação técnica da história da agropecuária fluminense e foi viabilizado por meio de ações que reuniram, além das Secretarias Estaduais de…

Além de detalhar as características da Broca da Bananeira, a publicação coloca à disposição informações sobre os principais métodos de prevenção e controle, como o uso de cultivares resistentes e de iscas e armadilhas.

Um dos maiores problemas da bananicultura no Brasil é a falta de variedades comerciais com porte adequado e com resistência às principais praga e doenças. A publicação apresenta resultados de projeto que avalia novas variedades comerciais…

A cotação de preço de milho acontece no mercado físico de 37 praças, distribuídas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás, além do Distrito Federal.

A adoção de tecnologias recomendadas pela pesquisa é indispensável. Boas práticas culturais, adaptadas a cada propriedade, são fundamentais para a sustentabilidade econômica da exploração da cultura do arroz.

São apresentadas as principais recomendações para se obter sucesso nas culturas de jiló, quiabo, pimentão e berinjela, como preparo do solo, adubação, espaçamento, colheita e controle de pragas e doenças, dentre outras.

O tomate é uma das hortaliças mais consumidas no Brasil. Entretanto, a produção de tomate orgânico não tem acompanhado a demanda crescente, pois requer controle de pragas e doenças de forma adequada e no tempo certo.

A produção comercial de banana destinada ao consumo in natura e à agroindústria representa grande movimento econômico no Estado do Rio de Janeiro.