SEAPPA discute mudanças na tributação da cadeia do café fluminense
SEAPPA discute mudanças na tributação da cadeia do café fluminense
Cafés Especiais

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, e a PESAGRO-RIO, receberam na manhã desta quinta-feira (22) a Coordenadoria de Agronegócios do SEBRAE RJ para dar sequência às discussões sobre o desenvolvimento da cadeia cafeeira do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário de Agricultura, Dr. Flávio, o subsecretário da pasta, Felipe Brasil, além dos presidentes da PESAGRO-RIO, Paulo Renato Marques, e Marcelo Costa, da EMATER-RIO, se reuniram com os representantes do SEBRAE RJ para avaliarem especificamente a questão tributária da cadeia produtiva do café fluminense, um dos principais temas do evento Escuta Café, realizado em março, no auditório da PESAGRO-RIO.

Como desdobramento do primeiro encontro, o grupo de trabalho apresentou um documento que sugere quatro mudanças em relação à tributação do café do Rio, para torná-lo mais competitivo no cenário nacional.

Paulo Renato Marques, presidente da PESAGRO-RIOCheryl Berno, consultora do SEBRAE RJFelipe Brasil, subsecretário de AgriculturaSEAPPA discute mudanças na tributação da cadeia do café fluminenseSEAPPA discute mudanças na tributação da cadeia do café fluminense